Investigadores norte-americanos garantem que dois copos por dia previnem a doença.
De acordo com um estudo desenvolvido pela Universidade do Alabama, beber dois copos de vinho por dia ajuda a reduzir o risco de cancro na próstata.
Depois de alimentarem ratinhos de laboratório com resveratrol, um composto existente no vinho, os investigadores descobriram que os animais corriam um risco 87% menor de desenvolverem o tipo mais letal de cancro da próstata.
A equipa verificou ainda que as cobaias que consumiram resveratrol mas sofreram de cancro, desenvolveram tumores menos agressivos e tiveram 48% mais hipóteses de abrandar ou extinguir o crescimento do tumor.
in revista "Previnir"
Sem comentários:
Enviar um comentário